terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Como Fazer Caixinha MDF Decorada para Maternidade

Como Fazer Caixinha MDF Decorada para Maternidade


Olá pessoal, hoje eu quero mostrar para vocês um modelo de caixinha em MDF para maternidade, que pode ser feita para lembrancinha. Acompanhe o passo a passo e veja como é bem fácil de fazer a técnica da decoupage em caixinhas, esse modelo que eu irei mostrar e rosinha, mas quem quiser pode fazer azul ou verde para menino.

Materiais: caixinha mdf no formato e tamanho de sua preferência, tinta PVA rosa claro e branca, cola gel para decoupage, papel para decoupage, lixa fina para madeira, pincel macio, verniz geral ou em spray.

1. Com um pincel macio, passe uma camada de tinta PVA branca em toda a caixinha, em seguida lixe bem a peça com uma lixa bem fina, não se esqueça de passar um paninho para tirar a poeira.

2. Passe um demão de tinta PVA de sua preferência em toda a caixinha. Nessa peça eu utilizei um rosa clarinho. Aguarde a secagem que pode levar de 10 a 15 minutos, mas se você quiser acelerar o processo pode utilizar o secador de cabelo.
3. Para fazer a decoupage na caixinha, pegue um pincel macio e passe cola gel para decoupage no local onde irá ficar a figura. Recorte o papel para decoupage no formato desejado, mas quem quiser pode colar o papel na tampa toda. Após colar o papel coloque um saquinho de plástico em cima dele  e alise-o com um paninho com maior cuidado, no sentido do meio para fora, com isso vai evitar que apareça bolhas de ar. Deixe a peça secar por alguns minutos.

4. Para fazer as bolinhas na caixinha utilize a ponta do pincel ou um pinta bolinhas, não se esqueça de deixar sempre a ponta do pincel bem molhado de tinta para que as bolinhas fiquem do mesmo tamanho. Veja também essa técnica em caixinhas menores.
5. Para finalizar passe verniz geral ou em spray na caixinha para impermeabilizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário