terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Puxa saco passo a passo

Na cozinha além dos utensílios funcionais como, por exemplo, as panelas, fogão, geladeira, mesa, entre outras coisas, também são necessários alguns artigos que agilizamo trabalho nesta área da casa, dando mais praticidade para a realização das atividades do dia a dia
            Puxa saco passo a passo

Dentre estes acessórios está o puxa saco, que nada mais é do que um espaço para guardar sacolas, panos e demais utensílios usados na cozinha. Normalmente ele feito de tecido, mas nada impede que também seja confeccionado com materiais recicláveis. Além de comprar, qualquer pessoa pode fazer o seu próprio guardador, de maneira simples, prática e econômica. Confira abaixo como fazer puxa saco passo a passo.

Passo a Passo

Para fazer um puxa saco em primeiro lugar pegue um tecido grande e com o auxílio de uma tesoura recorte em formato de quadrado, com trinta centímetros de altura e de largura. Agora pegue o E.V.A e com uma caneta faça o desenho de uma boneca com braços e pernas, porém sem olhos, nariz e boca.
Na etapa seguinte recorte o molde. Com o feltro na cor de pele modele os braços e as pernas da boneca que servirá de puxa saco. Encha os compartimentos com algodão e depois costure com agulha e fio branco.
Feito isso costure os membros da boneca no molde de E.V.A. Com moedas faça círculos em um tecido branco, na seqüência recorte e costure no rosto do puxa saco para criar os olhos. Para finalizar esta parte fixe dois botões pretos pequenos sobre a área branca.
Para fazer o nariz costure uma espécie de ''X'' no centro da cabeça. Confeccione a boca em feltro e depois a costure. Nesta fase é hora de fazer o vestido da boneca que é local onde as sacolas serão guardadas.
Pegue o tecido que foi recortado no início e faça um mini-vestido com mangas para encaixar os braços e com fundo arredondado. Para decora aplique botões e miçangas nesta peças, deixa-a o mais enfeitado possível.
Na parte superior e inferior do vestido pregue o elástico, tente costurá-lo pelas laterais, de modo que uma das extremidades sobre para ser puxada, ou seja, para abrir e fechar o artigo.
Coloque o vestido na boneca, basta costurar diretamente no E.V.A. Por fim faça uma espécie de laço na cabeça do objeto para que ele possa ser pendurado na parede. Use sobras de tecido, elástico ou um pequeno pedaço de metal. Está pronto para ser usado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário