segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Estojos escolares

As aulas ja estão ai e se gasta muito dinheiro com material escolar, principalmente quando se perde rsrsrs, que tal aprendermos a fazer estojos escolares?? Bem vai ser oque eu vou ensinar agora, acompanhe passo a passo:

                
 Passo a Passo:

Bem galera vocês primeiro tem que escolher o tecido do forro, depois dependendo do tamanho que vocês queram cortem em um quadrado certinho, oque eu estou mostrando aqui tem entre 29 cm ou 28 cm , apare bem as estremidades do quadrado.
                          
Para a próxima etapa, além do quadrado com a extremidades aparadas e cortado no esquadro eu precisei de uma tira de 2,5 cm com 30 cm de comprimento e um zíper de no mínimo 30 cm.



Com o lado do acesso virado para cima eu coloque o zíper, com a parte que abre virada para cima e a tira também com o avesso para cima.


Na foto de baixo a tira está por cima do zíper.


Na sequência costure as três partes de um lado e depois faça o mesmo com o lado oposto. Na foto abaixo eu tento mostrar como fica a costura. Num lado a tira está pra cima e no outro a tira está pra baixo.


Depois de pregar o zíper,façam o acabamento a mão com pontos invisíveis. Na foto, de um lado está feito e do outro está começando a ser colocado os alfinetes.


Façam duas alças para colocar nas extremidades do zíper. Não tenho uma medida exata. Peguem uma tira de 4 cm de largura e cortem com aproximadamente 10 cm de comprimento para cada lado. Mas essa medida pode variar dependendo do seu gosto. Coloque no lugar com a ajuda de alfinetes.


Costure as outras extremidades de maneira que o zíper fique no meio. Repare que não se costura até o final.


Em seguida coloque uma tira de 3 cm de largura para fazer o acabamento.


Na foto abaixo mostro como fica depois de fazer o acabamento.


Nos cantos marque com lápis duas linhas de 2 cm. para que vocês poçam costurar os cantos.


Veja como fica depois de costurar os cantos.


Corte o excesso de tecido e coloque uma outra tira para fazer o acabamento.Devera ser  repetidido o processo nos outros cantos do estojo.



O acabamento interno fico assim.


Desvire e coloque um pingente em cada um dos estojos, só pra dar uma acabamento mais elaborado.


Agora ira variar pro gosto que vocês terão, espero que tenham gostado não se esqueçam de tirar duvidas, nem de comentar, minhas postagens anteriores tem bastante coisa maneira tambem!!

Indiquem meu blog, me sigam no google+, e comentem minhas postagens, principalmente tirem duvidas, muito obrigada. Beijos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário