terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prateleira de madeira artesanal passo a passo

Prateleira de madeira artesanal passo a passo

                  

Deixe sua casa bem mais linda e charmosa. Acompanhe o passo a passo e aplique as técnicas para embelezar seu lar com estilo!
Aprenda como criar uma adorável prateleira para colocar objetos de sua preferência. Você vai gastar um pouquinho com os materiais para fazer o artesanato, mas o resultado final vale cada centavo. Para confeccionar este belo item de decoração, veja o tutorial que traduzimos, aprendemos e remontamos em português para você.

Materiais que você vai precisar

- Tinta de sua escolha para pintar madeira
- Gancho invertido para jarros
- Furadeira e broca chata para madeira 5/8 ou similar
- 7,5 m de corda de sisal com 6 cm de diametro
- Cavilhas de madeira com 5 cm de comprimento
- 4 peças de madeiras para prateleiras. Se for uma peça inteira, deverá ter aproximadamente 0,30 x 2,5 m de comprimento.

Passo a passo

Veja como pode ser fácil criar este artesanato, é só se atentar as dicas e criar também, sem sair de casa.
Primeiro prepare as peças de madeira para criar a prateleira artesanal. Marque 2 cm nas extremidades de cada placa de madeira e marque 4 pontos para fazer os furos.  Utilize a furadeira com a broca de 5/8 (ou semelhante) para perfurar cada buraco das madeiras. Durante a perfuração, você pode colocar um pedaço de sucata de madeira debaixo das prateleiras para evitar estragar a base que você está usando para fazer os furos.
Depois de ter feitos os 4 furos em cada peça de madeira, pinte as peças de madeira na cor que você preferir. É bom que você passe mais de uma demão, intercalando entre o processo de pintura e secagem. Assim a tinta irá pegar bem.



 Corte a corda pela metade. Desta forma, cada pedaço deverá ter cerca de 3,25 metros de comprimento. Coloque um pedaço de fita crepe em cada uma das extremidades. Assim você evita que a corda de sisal desfie nas extremidades. Vá colocando as placas de madeira em conjunto bem alinhadas. Comece com a placa de fundo, coloque a corda através do buraco inferior direito das plateleiras. Deixe cerca de 1,20 m de corda no topo e depois coloque de volta através do buraco do canto inferior esquerdo das preteleiras. Faça novamente com o segundo pedaço de corda e o conjunto superior de buracos. Agora ajuste os pedaços de cordas que irão sobrar abaixo da última prateleira, eles deverão ter cerca de 60 cm. Pegue essas sobras de corda de sisal e dê nós. Em seguida corte um pouco do que sobrou e desfie as cordas. 

Deixe os espaços de suas prateleiras uniformes, é indicado que você faça uma distância de 20 centímetros entre cada prateleira. Para manter as prateleiras fixar no lugar que lhes serão reservados, você deve colocar as cavilhas através das cordas, fazendo isto em cada canto de cada placa. Quando cada pedaço de tarugo estiver no lugar certo, você poderá apenas torcer para cima e para baixo para fazer leves ajustes.
Agora você irá pendurar as suas prateleiras utilizando um gancho para jarros invertido. Você deverá previamente colocar o gancho na parede, utilizando uma furadeira para colocar o parafuso com a broca. Depois é só pendurar o jogo de prateleiras.
Bem legal a ideia né? Agora é só criar a sua também e usufruir do resultado. Capriche na confecção e você terá um belíssimo trabalho ao final. Boas criações! Vejam minhas postagens anteriores tem varias dicas otimas, espero que estajam gostando do meu blog, Beijos!!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário