terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Como fazer imã de geladeira com pregadores

Como fazer imã de geladeira com pregadores

Veja que dica fofinha para você aplicar em casa e decorar sua cozinha com muito capricho!
Esse passo a passo pode ser ideal para criar aquele clima mais colorido em sua cozinha. É fácil e rápido de fazer em casa, mas você terá que providenciar os imãs para anexar aos pregadores, além das fitas adesivas estampadas. Se você quiser improvisar, pode pegar os imãs de geladeira que já tem e retirar a folha de imã para fixar nos itens que você vai confeccionar. As fitas adesivas estampadas também podem ser substituídas por papel para scrapbook, é só colocar cola e colar por cima dos pregadores. Vamos ao tutorial!
Pregadores de roupa decorados 
A dica que nós damos é usar pregadores novos para que fiquem bem lindos em sua geladeira. Pregadores velhinhos podem comprometer o resultado final de sua confecção.

Materiais

- Pregadores de roupa
- Fitas adesivas estampadas (ou papel para scrapbook)
- Imãs (folhas imanizadas ou pequenos imãs)
- Cola
- Tesoura

Passo a passo

O primeiro passo é decorar os pregadores. Como você vê nas fotos, é bem fácil a fixação das estampas. Se você está usando as fitas adesivas estampadas, é só colar por cima dos seus pregadores e com a tesoura, fazer o acabamento e cortar o excesso de fita que sobrar.
Decorando pregadores de roupa passo a passo
Já para quem vai usar o papel scrapbook, é só cortar na medida do seu pregador e fixar com cola nos pregadores. Faça o acabamento também com a tesoura. Lembre-se de cortar os dois lados.
Lindos pregadores decorados com fita adesiva estampada 
Lindos pregadores decorados com fita adesiva estampada
Veja como seus pregadores vão ficar. Super lindinhos né? É só ir cortando com a tesoura a fita ou papel que ficar sobrando dos pregadores para deixar que eles fiquem bem charmosos.
Criando um lindo arranjo para colocar na geladeira
Observe como a artesã fez alguns dos pregadores: ela pegou aqueles alfabetos com letrinhas adesivas para scrapbook e foi decorando seus pregadores, escrevendo palavras de sua escolha. Uma ótima ideia para você aplicar também.
Colando os imãs nos pregadores de roupa
Por último é só colar os imãs que você providenciou. Cole em todos os pregadores decorados e espere o tempo de secagem para fixar em sua geladeira.
Como fazer imãs de geladeira passo a passo
Prontinho! Agora é só decorar sua cozinha com estes lindos adereços e dar outros ares a esta parte tão importante de sua casa. Personalize do jeito que mais preferir seus pregadores e crie um lindo arranjo decorado para a sua geladeira! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!
 

Um comentário:

  1. Ola, adorei a dica,onde vc comprou esses pregadores medios, eles não são dos comuns ou são????obrigada!! bjks

    ResponderExcluir