domingo, 20 de janeiro de 2013

Vamos Aprender Tricô

Bem gente, tricô e um otimo geito de se destrair e tambem uma otima maneira de se ganhar dinheiro, muitas pessoas pensam que tricô somente e usado no inverno mas estão muito enganadas, eu quero ensinar como fazer um monte de pessas para vocês, mas antes eu ensinarei como a tecnica em sete passos vamos aprender??

                        Tricô Passo a Passo      


O tricô é uma arte feita com as próprias mãos, antigamente era visto mulheres da terceira geração, mais idosas, passando suas tardes fazendo trabalhos de tricô. Hoje já é possível observar um público mais jovem voltado para artes manuais.

Com o tricô é possível fazer peças de roupas, cobertores e muitas outras coisas, como enfeites em geral, as lãs possuem varias cores diferentes que incrementam seu entrelaçado. Muitos enxovais de bebês são feitos de tricô.

De material barato, a lã é o produto usado para se fazer um tricô. Também é preciso agulhas, não do tipo comum de costura, mas sim umas que parecem antena de TV, elas são específicas para o trabalho manual, existindo de várias espessuras, para diversificar na hora do ponto.

Instruções:

De início selecione o que vai ser feito, podendo escolher entre roupas ou enfeites, faixas de cabelo ou cobertores, visto o modelo, desenhe-o num papel com lápis para que antes de começar o tricotado você já possa visualizar como será e como poderá se transformado o modelo.

Após selecionar as cores a serem trabalhadas, pegue suas agulhas especificas para o tricô e faça uma carreira de entrelaçados dando um espaçamento entre eles, podendo variar de acordo com o que deseja, se forem roupinhas de neném, é melhor fazer pontos fechados para não entrar ar mas se for um cachecol, faça pontos mais largos para dar efeito.

O ponto do tricô é semelhante ao ponto do crochê, o cuidado maior é por causa da lã, que conforme é usada vai ficando grossa e mais pesada, as vezes dificultando o movimento para laçar os nós de amarra. Muito cuidado com o fio de lã escolhido, pois certos modelos mais leves não podem ser feitos com um fio grosso

Existem algumas sugestões de nomes de fios como lãs de acrílico, naturais, merino, algodão, cashmere entre outras, umas dão bolinhas com o passar do tempo, outras são mais resistentes, porém no final todas acabam com bolinhas e fios repuxados

Depois da carreira base feita, é hora de começar o preenchimento, eleve na linha principal, uma linha a mais, assim teremos duas carreiras paralelas. Faça mais uma carreira e assim por diante. Suponhamos que você tenha feito 30 casinhas como base para seu modelo, e de preenchimento você fez mais 30 casinhas, agora temos então um quadrado perfeito.

Se em algum momento de errado seus entrelace para desfazer é simples, basta puxar a linha delicadamente até o erro e assim poderá continuar o trabalho normalmente. Para seguir seu artesanato, faça mais carreiras para baixo ou para os lados, somente dessa forma você conseguirá dar forma ao modelo.
   
Para o fechamento de todo o processo, faça uma emenda nas pontas, caso seja algo fechado, essa emenda poderá ser feita pela própria lã e com o mesmo ponto, unificando todo o trabalho.

Bem agora, e só vocês irem praticando que aos poucos vão pegar o jeito, irei ensinar varias pessas de tricô para ganharem uma renda e se destrairem fazendo elas.

Espero que tenham gostado dessa minha máteria e que a aproveitem muito, vou ensinar a fazer peças de tricô em outra ocasião por isso continuem acompanhando meu blog, me sigam no google+ e não se esqueçam de comentar principalmente para tirar duvidas. Muito obrigada mesmo por acessarem meu blog, boa sorte. Beijos!!!  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário