domingo, 20 de janeiro de 2013

Velas Coloridas e Perfumadas

Bem muitos devem se perguntar como se fazem aquelas velas perfumadas correto?? Por isso resolvi ensinar a vocês, vamos aprender?

As velas pefumadas dão um otimo lucro, sem contar que e muito divertido fazer elas, então espero que gostem dessa minha materia.

Como fazer as Velas Coloridas e Perumadas:

 Materiais: 

1ºParafina
2ºUma panela grande
3ºUma colher de pau com o cabo bem longo
4ºPavio ou  barbante bem encerado
5ºForma no formato desejado.(nas que eu irei mostrar aqui foram usadas copos: pode ser de geléia ou aquele copo de papinha nestlé)   
Corante a base de óleo (anilina) na cor de sua preferência.
Essência para vela de sua preferência.

Modo de fazer:
 
Coloque a parafina em uma panela grande, leve ao fogo brando em banho-maria e mexa com a colher de pau.
Assim que ela derreter, desligue o fogo. Vá mexendo de vez em quando até a parafina estar totalmente líquida. Posicione o pavio e despeje a parafina na forma e deixe esfriar.


  Dicas:

 - Prefira a parafina de cor mais branca e transparente, é a de melhor qualidade.
- Na hora de escolher o pavio, lembre-se de que quanto mais grosso for, mais depressa queima. Quanto mais fino, menor a chama e a vela queimará mais lentamente.
- O melhor tipo de pavio é o de algodão trançado e preparado quimicamente, chamado de pavio quimicado, que não deixa a parafina escorrer. Já o pavio de barbante não absorve bem a parafina, por isso a vela derrete e a chama apaga logo.
- No caso de velas coloridas, adicione anilina em quantidade suficiente para obter o tom desejado e mexa bem. Lembre-se de que a cera quente tem mais transparência, tendendo a acentuar a tonalidade na medida em que for esfriando.
- Se preferir, faça antes um teste de cor. Aqueça uma mistura de parafina e anilina. Com uma colher, retire um pouco dessa mistura e coloque sobre a torneira de água fria. O tom obtido será o resultado da cor final.
- Anote a proporção ao fazer velas perfumadas: adicione 100 g de

essência oleosa para cada quilo de parafina.

Agora vejam exemplos de velas: 










 Bem gente espero que tenham gostado, e consigam ganhar uma boa renda com essas velas perfumadas

Continuem acessando meu blog pois vem mais novidades por ai, espero que estejam gostando indiquem meu blog para amigos, me sigam no google+ e não se esqueçam de tirar duvidas e comentarem. Beijos, ate uma proxima!! 

 

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário