terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Flores de papel para decoração passo a passo

Flores de papel para decoração passo a passo

 Irei te mostrar como pode ser fácil criar uma flor de papel com um tutorial simples!Esse passo a passo pode ser muito legal para quem está procurando criar uma flor simples de papel. É legal para criar uma decoração delicada e bucólica em seu terraço, jardim ou para uma festa com tenha este tema. Confira o guia que preparamos e faça as suas rosinhas também!

 Materiais

- Cartolina, color set ou papel de origami
- Lápis
- Tesoura
- Cola

Passo a passo

Primeiro faça um quadrado com o papel desejado. Escolha um papel que seja durinho para que a forma da flor fique bem legal no final. Depois desenhe um espiral dentro deste quadrado, da mesma forma que está na imagem.
Depois comece a cortar este espiral com a tesoura. É só seguir a linha que você fez cortando o papel.
 Quando cortar o espiral todinho, é só começar a enrolar pela extremidade do espiral que você fez. Não enrole com muita força, faça pouca pressão. Procure enrolar com firmeza apenas na base, deixando uma folga natural durante o processo de enrolar.
 
Depois de enrolar todinho, dê o formato de rosa, abrindo este rolinho e colando a base da rosa de papel que se formou.
Ela deverá ficar dessa forma. Não tente fazer algo perfeito, até as rosas de verdade são naturais e imperfeitas. Faça com naturalidade e capriche no resultado para ter uma composição belíssima no final.
Fácil né? Veja como fica legal uma decoração no estilo. Coloque alguns galhos grandes e secos em um jarrinho estiloso para espalhar suas rosas de papel e colá-las nos gravetos. Espero que tenha curtido e possa fazer em sua casa com facilidade. Boas criações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário