sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

♣POTE DE SORVETE-Lixeira♣

Olá, meus lindos hoje iremos aprender a fazer uma linda lixeirinha de mesa utilizando pote de sorvete!!

Todos os dias, nós utilizamos materiais que vão direto para o lixo depois de usados, por não terem mais utilidade nenhuma para nós: guardanapos de papel, garrafas descartáveis, potes, copos – a lista continua quase sem fim, pequenos objetos que saem do nosso pensamento assim que saem das nossas mãos.
No entanto, sabemos que esses materiais são de difícil decomposição, e acabam poluindo o meio-ambiente, podendo agravar desastres naturais e prejudicar a natureza.
          
Por isso, nada melhor do que algumas dicas de como reutilizar estes materiais, dando uma nova vida a eles, tornando-os úteis, bonitos e ajudando o meio-ambiente no processo.
Seguem algumas dicas de como fazer uma lixeira de mesa de potes de sorvete.
  
      Você vai Precisar de:


• Pote de sorvete vazio e limpo (de 1kg ou 500g)
• Tesoura
• Artigos para a decoração do pote

Pegue a tampa do pote, e recorte três lados de um retângulo bem ao centro. Este recorte servirá como uma tampa que fica parcialmente fechada para a lixeirinha. Amoleça um pouco a tampa, dobrando-a algumas vezes, flexionando para cima e para baixo, até que ela esteja amolecida.

 


Separe o material que você preferir para decoração do corpo do pote – você pode usar decupagem (a aplicação de imagens de papel para outra superfície – você pode encontrar boas dicas dessa técnica no youtube), se tiver um pouco mais de prática; tintas para plástico ou colas coloridas, apliques de papel ou EVA (o que requer aplicação com cola quente, e uma certa prática no recorte do material); ou simplesmente encapar o pote com um material da sua preferência: tecido, papel crepom trabalhado em cola, fitas de cetim e similares – o mais aconselhável para estas técnicas é, também, a fixação com cola quente, o que evita que parte do material descole, e prejudique o efeito final do trabalho.
Decore o pote e a tampa no mesmo padrão, ou padrões complementares, e aguarde a secagem, caso seja necessário. Para ter mais praticidade e evitar acidentes, sempre é bom colocar um saquinho de lixo dentro do pote antes de utilizá-lo.
Agora, é só recolocar a tampa, com a tampinha móvel feita com a tesoura, e usar sua nova lixeira!
Dependendo do material usado para decoração, a lixeira de pote de sorvete pode ser usada em mesinhas de estudo, escrivaninhas, quartos, ou mesmo como lixeira para a pia.
    

Outra forma de usar esses potinhos são como vasinhos para plantas – mas, nesse caso, a decoração deve ser mais resistente: dê preferência a materiais duráveis, ou tintas aplicadas diretamente no pote.
Uma dica de reciclagem que ajuda na organização da casa, e tbm podendo ganhar dinheiro com reciclagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário