quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ratinha de pelucia

Que tal galera aprender a fazer uma linda ratinha de pelucia? Serve tanto para dar pro se filho(a) de presente ou ate começar a vender!!

         

Que linda ratinha não é? Vamos aprender a faze-la!!

   Passo a Passo da Ratinha de Pelucia:

 Materiais: Uniflok branco e rosa, plumantesiliconizado, tunil rosa (roupas), bolinha de isopor (nariz), malha rosa (nariz), manta acrílica (orelhas), contas para os olhos, flores para a decoração da cabeça, linha grossa para pontilhar, areia.

Montagem

1- Riscar o molde do corpo com lápis 6B no uniflok, alfinetar e cortar com margem de 1cm.

2- Costurar corpo, braços e pernas a volta toda deixando a abertura no local indicado no molde, para a cabeça costurar as duas partes da frente no local indicado no molde, na parte de trás da cabeça, costurar as duas partes no local indicado no molde, juntar frente e costas da cabeça, costurar as laterais, deixar a abertura no pescoço.

3- Colocar um saquinho plástico dentro do corpo, encher com 1 xícara de areia, fechar o saquinho, terminar de encher o corpo com plumantesiliconizado, deixar o pescoço bem firme, fechar com fuxico a abertura, encher braços e pernas com plumantesiliconizado, fechar a abertura.

4- Encher a cabeça com plumantesiliconizado, encaixar a abertura no pescoço e costurar corpo e cabeça com ponto invisível.

5- Posicionar braços e pernas e costurar no corpo com o auxílio de uma agulha comprida, indo de um lado para o outro, várias vezes para ficar bem firme.


6- Juntar uma parte da orelha em uniflok branco e uma parte rosa, direito com direito, mais a manta por baixo, costurar deixando a abertura, virar, posicionar na cabeça e costurar com ponto invisível.

7- Costurar as contas dos olhos indo de um lado para o outro, bordar os cílios.

8- Para o nariz, cortar uma bolinha de isopor ao meio, fazer um fuxico em malha rosa, colocar dentro metade da bolinha, fechar o fuxico, colar na cabeça.

9- Para o rabo, cortar uma tira de uniflok de 6x22cm, costurar a lateral e uma das pontas, virar, encher levemente e costurar na parte de trás da ratinha.

10- Saia, cortar tira de 12cm de altura x 250cm de largura, franzir um das partes como fuxico e amarrar na cintura, distribuindo o franzido, dar alguns pontos para prender.

11- Babado da manga, cortar 2 vezes, 7cm de altura x 50cm de largura, franzir a tira ao meio e amarrar em volta dos braços.

12- Para o laço, rasgar uma tira de 2cm x 50cm, dobrar ao meio e amarrar na cabeça, decorar com flores e maquiagem se quiser.

        

Tomare que consigam fazer varias ratinhas para darem de presente ou ate mesmo ganharem uma renda vendendo beijos meus amigos boa sorte pra todos vocês!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário