segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Passo a passo gatinho de biscuit porta anel

Passo a passo gatinho de biscuit porta anel 


 Você pode fazer um gatinho de biscuit que será um porta anel, acompanhe esse passo a passo e você verá que alem de enfeite esse gatinho é de grande utilidade podendo colocar vários anéis. Você que faz biscuit para vender pode ter certeza que é uma peça que terá grande saída, portanto não deixe faltar nas suas amostras, pode ter certeza que é uma lembrança que será do agrado de muitos, aliás, é o que conseguimos por agregar utilidade às peças de artesanato. Ao apresentar seu trabalho, faça como na foto ao lado, coloque alguns anéis, e não esqueça de dizer que é só para indicar a utilidade do seu gatinho de biscuit, para que não levem também seus anéis.
Feiras de artesanato e em lojas desses tipos as peças mais procuradas são as que tem utilidade, além de serem bonitas e com um preço acessível, pois imagine alguém que vai passear  e precisa levar uma lembrancinha para cada pessoa da família, não seria viável comprar peças muito caras, por isso é algo a se levar em conta ao planejar o que fazer para vender. Uma peça pequena, mas útil e bonita, é mais que uma lembrança, é um verdadeiro presente.

 Passo a passo do gatinho de biscuit porta anel:

1º passo:

Vamos fazer o rabinho do gato, onde você vai colocar os anéis, para isso faça uma bolinha e a partir dela um rolinho, bem comprido e não deixando de levar em conta o fato que a massa encolhe lembre que a característica dessa peça é o rabinho propositalmente grande. 


2º passo:

Para a cabeça faça uma bolinha maior, duas pequenas em cor mais clara achatem e colem para formar o focinho, abaixo do focinho e no meio marque e abra a boquinha. Faça duas coxinhas para as orelhinhas, uma bolinha vermelha para o nariz, e a linguinha a partir de uma coxinha bem achatada. Cole todas as peças nos lugares com a mesma cola que você usa para fazer a massa. Cole duas miçangas para os olhos.

3º passo:

A partir de duas bolinhas faça coxinhas, achate-as e faça as marquinhas dos dedos.

4º passo:

Faça uma bola bem maior e modele o corpinho do gatinho. Achate a parte da frente e usando uma tesourinha de ponta fina corte no meio como mostrado na foto abaixo, e alise tirando a marca do corte e achate só um pouquinho e faça marcas dos dedos das patas. Faça marcas do lado do corpinho.

Usando cola, a mesma que você usa para fazer a massa cole as pecinhas no lugar. Agora é só deixar secar bem antes de passar verniz. Em outras aulas falaremos sobre esse assunto.

Coloque seus anéis no gatinho e veja como fica lindo! 
 




 

Um comentário:

  1. Ola! Muito interessante seu trabalhho.... gostei!
    Compartilhando aqui...
    Parabéns mdf artesanato
    faça-nos uma visitaWWW.CENTRALCAIXAS.COM

    ResponderExcluir