terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Lindíssimo bracelete de crochê e pérolas de vidro - Passo a passo explicativo.

Lindíssimo bracelete de crochê e pérolas de vidro - Passo a passo explicativo.

Eu queria explicar como fazer esse bracelete porque ele é muito fofo, não? Postagem mais adequada para quem tem alguma experiência em crochê. Crochet Jewelry, Bohemian Bracelet or Cuff, Natural brown shades - adjustable
A idéia é a seguinte: (passo a passo explicativo)
- Perceba os braceletes mais finos nesta foto abaixo. Você vê que a artesã adicionou um cristal (ao invés de pérolas, neste caso) a cada 3 pontos de correntinha. Então, esta é a base do seu bracelete.
- Depois que você fizer isso, até o comprimento total do seu bracelete, volte fazendo 4, 5 ou mais correntinhas (a quantidade pode variar de acordo com o tamanho do cristal) e você vai fazer um ponto prendendo-o ao ponto do meio no espaço entre os cristais. Siga assim até a outra extremidade do bracelete. 
- Agora volte fazendo a mesma coisa até a outra extremidade.
- Você pode repetir esse segundo processo novamente, em ponto baixo. Dessa forma você cria uma grossura maior em torno dos cristais.
Crochet Jewelry, Bohemian Bracelet, Dark Browns and Purple "Gypsy Delight" - adjustable
Para unir várias pulseiras para criar este bracelete da imagem abaixo, é só costurar cada "florzinha" de uma pulseira com outra da outra pulseira na sequencia certinha.
Crochet Jewelry, Bohemian Bracelet or Cuff, Natural brown shades - adjustable
Perceba o acabamento súper simples que a artesã usou. Neste caso, eu prefiro uma fita de seda sem essa costura aparente.
Crochet Jewelry, Bohemian Bracelet or Cuff, Natural brown shades - adjustable 
Bem gente espero que estejam gostado do meu blog, comentem se tiverem duvidas, me sigam no google+ e indiquem meu blog para amigos e conhecidos, pessam para eles fazerem o mesmo, leiam minhas postagens antigas tambem, elas são bastante interessantes e tem muitas dicas e ideias. Boa sorte para vocês. Beijos, ate uma proxima!!!

3 comentários:

  1. Linda d+!!! Só não entendi como colocar as pérolas na correntinha!
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes de começar as correntihs, coloque as perolas ou cristais uma a uma no fio, conforme for tecendo va puxando uma a uma, bjs

      Excluir
  2. Linda! Vou ver seminha mãe consegue fazer...rss
    Quero te convidar pra participar da divulgação de blogs no http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir